Elimine as frieiras da sua vida para sempre!



As frieiras, que também são conhecidas como pé de atleta, ocorrem devido a presença do fungo tricophyton, podendo acometer qualquer parte do corpo, principalmente os pés. Os homens estão mais suscetíveis a doença, mas as mulheres também podem sofrer a contaminação. As frieiras se caracterizam por rachaduras e bolhas no corpo. A doença pode ser transmitida pelo contato direto, em pisos de lugares públicos como banheiros e piscinas.

Veja lista de dicas e aprenda como curar frieiras

1- Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui ação germicida, ajudando a combater as frieiras por todo o corpo. É muito simples utilizar o produto, pois basta fazer algumas lavagens no local com o produto. Para ter um efeito imediato, a pessoa precisa fazer diariamente lavagens nas frieiras com a solução.

Você precisa de 50 ml de vinagre de maçã para 200 ml de água. Para potencializar a solução coloque meio limão. Desta forma, as frieiras serão eliminadas do seu corpo.

2- Mel

O mel é um remédio natural com alta concentração de substâncias que possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o mel tem propriedades antifúngicas, sendo ideal para curar as frieiras do corpo. Para o mel fazer efeito nas regiões afetadas pelos fungos do pé de atleta basta esfregar as áreas com o produto, deixando agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, lave a região. Em poucos dias, ocorrerá o desaparecimento da infeção causada pelos fungos.


3- Alho

O alho possui inúmeras propriedades medicinais, funcionando como um potente fungicida e antisséptico. Para obter a cura das frieiras, basta utilizar o alho no dia a dia nos alimentos e refeições. Algumas pessoas esfregam o alho no meio dos dedos para eliminar as frieiras, mas é bom passar apenas em uma área para ver se não haverá reações alérgicas. O consumo do alho (1 a 2) por dia junto com outros alimentos é o mais indicado.

4- Gengibre

O gengibre possui inúmeras propriedades que agem para que ocorra a eliminação de fungos, como os que causam a frieira. É só esmagar uma raiz de gengibre e deixar em água fervente por cerca de 20 minutos. Logo depois, espere esfriar e, então, aplique nas áreas afetadas pelas frieiras, utilizando um algodão ou pano limpo e higienizado. O procedimento deve ser repetido duas vezes por dia.

5- Batata

Cozinhe duas batatas em um litro de água, sem a adição de sal. Logo depois, retire as batatas, e quando já estiver morno, deixe os pés em imersão nesta água por 20 minutos.

6- Nabo

Você deve ralar um nabo e, então, fazer compressas nos locais afetados pela doença, usando uma toalha umedecida com água morna. O ideal é fazer este procedimento por quinze minutos, pelo menos, três vezes ao dia até obter resultados positivos.

7- Massagens

O óleo de amêndoas pode ser usado para fazer massagens relaxantes no local, já que o produto contém propriedades antifúngicas, sendo ideal para exterminar os fungos das frieiras em qualquer região do corpo.



Comentar

4 × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.