Depois de saber disto, você nunca mais jogará a casca da banana fora!



Casca de alimento, de modo geral, é algo subestimado e menosprezado. Batata? Bora descascar! Banana? Tira e joga fora! Só que quando a gente faz isso, a gente também manda para o lixo algumas oportunidades interessantes. Vejamos, por exemplo, o caso da banana. Sabe o que dá para fazer com a casca?

1. Em picadas de insetos

Picada de mosquito é aquele negócio… Irrita bastante, e se a gente coçar de verdade, aí a pele fica vermelha e inchada. Mas já experimentou massagear essa pele inchada com uma casca de banana? Ela vai parar de coçar rapidinho.

2. Contra rugas

Você vai querer ter aprendido isso alguns anos atrás: os antioxidantes na casca de banana fazem bem para a pele.

3. Polir sapato


Sim, a casca da banana devolve brilho a sapatos de couro. Não tem muito mistério. Basta esfregar a parte externa da casca no calçado por alguns segundos. Você logo, logo vai ver a diferença.

4. Contra calos dos pés

É quase o mesmo princípio. Coloque um pedaço da casca de banana preso por gaze no local do calo. Leva algumas semanas, mas seu pé vai ficar bom de novo.

5. Comer

Siiiim, é possível comer casca de banana – desde que ela esteja limpa, né? E você pode cozinhar no forno, na água e até fritar.

Então é isso, gente. A casca da banana tem nutrientes como potássio, magnésio, vitaminas e fibras. Não vamos sair jogando isso fora, né? Por favor!



Comentar

five × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.